Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 24/07/2013 11:20 | Autor: Jivago França / Dep. de Comunicação

Jacarezinho realiza pré-conferência municipal de cultura

O Departamento Municipal de Cultura de Jacarezinho realiza na próxima sexta-feira (26), às 13 horas no Cine Teatro Iguaçu a pré-conferência municipal de cultura. O diretor municipal da pasta, Jucelino Biagini destaca que durante a reunião serão escolhidos membros da sociedade para atuar junto ao Conselho Municipal de Cultura.

“Isto fará com que o conselho tenha participação ativa da comunidade. As pessoas que serão escolhidas poderão opinar com ideias novas sobre assuntos que antes eram mais isolados. Com certeza esta escolha de pessoas da sociedade só irá melhorar o Conselho Municipal de Cultura” disse Jucelino.

O diretor ressalta ainda que o conselho ajudará a preservar a memória cultural de Jacarezinho e o patrimônio físico, além de buscar meios de otimizar fatores econômicos culturais do município. A Conferência Municipal será na sexta-feira (2) de agosto. “Durante esta conferência estaremos elaborando o processo para redigir o Plano Municipal de Cultura e daremos início à criação do Fundo Municipal de Cultura”, explicou. Segundo ele, este plano será para melhorar a aquisição de recursos com ajuda do governo federal e da iniciativa privada.