Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 23/07/2013 15:00 | Autor: Marcos Junior - Dep de Comunicação

Bairro Aeroporto terá Supercreche para 120 crianças

Os moradores do bairro Aeroporto de Jacarezinho contarão com uma supercreche com capacidade para atender até 120 crianças de idade zero a quatro anos. A informação foi repassada pela Secretária Municipal de Educação, Magda Cristina Souza Nogueira, na última semana.

"Com a nova adesão não haverá a necessidade de contrapartida do município A atualização dos valores ocorrerá automaticamente", comenta a Secretária de Educação. O prefeito Sérgio Eduardo Emygdio de Faria, o Dr. Sérgio, destaca que a obra estava orçada em R$ 1,4 milhão. "Mas o orçamento referente há dois anos atrás. Quando fomos reativar, o FNDE teve que licitar num valor de R$ 1,8 milhão", explica o prefeito.

No mês de abril a Secretária de Educação esteve juntamente com o Presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), José Carlos Wanderley Dias, para solucionar este ponto de alterações de valores.

Vagas

Desde o início da atual administração é trabalhado para aumentar o número de vagas. Além da supercreche no bairro Aeroporto a Secretaria de Educação trabalha para abrir uma nova Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) com capacidade para atender 320 crianças.

"Encontramos algumas dificuldades no início. A EMEI Alice Otênio na Vila Scyllas que havia sido inaugurada em dezembro de 2012 estava com problemas hidráulicos, mas já solucionados", lembra Magda Cristina.