Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 22/07/2013 13:19 | Autor: Marcos Junior - Dep de Comunicação

Prefeitura abre vagas para estagiários em várias áreas

A Prefeitura de Jacarezinho está com vagas abertas para a contração de estagiários. Segundo o setor de Recursos Humanos (RH) são 181 vagas em várias áreas, sendo a maior parte destinada para a área de Educação. Um terço já foi preenchido, mas a equipe segue analisando currículos.

São dois contratados firmados pelo Poder Executivo. Um é com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) que oferece 132 vagas. Já com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) estão disponíveis 49. Os dois contratos foram firmados após a realização de licitação. A bolsa de auxílio varia conforme aos contratos por horas diárias. Para uma jornada de 4 horas/dia é oferecida R$ 250 + 50 (auxílio transporte). Já para a jornada de 6 horas/dia o valor é de R$ 350 + 50 (auxílio transporte).

O prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, ressalta que o estágio é uma forma do estudante entrar em contato com o universo profissional para aprimorar seus conhecimentos adquiridos nos bancos acadêmicos. "O estágio pode ser a porta de entrada para o primeiro emprego. São vagas em várias áreas", ressalta Dr. Sérgio.

A Secretária Municipal de Educação, Magda Cristina Nogueira, ressalta a importância desta contratação. "A Prefeitura dará oportunidade na prática para os estudantes da área educacional poder empenhar os conhecimentos teóricos dentro das salas de aulas", argumenta. Para o setor educacional estão sendo selecionados alunos de cursos superiores com licenciatura, como Pedagogia, Educação Física, História, Magistério e outros. As funções a serem desempenhadas são as de auxílio aos professores titulares nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs).

Também estão abertas oportunidades para estudantes dos cursos técnicos para a área administrativa. Os interessados podem procurar o setor de Recursos Humanos que fica na Rua Coronel Baptita, 335 (no prédio da Prefeitura de Jacarezinho).