Publicado em: 22/07/2013 10:21 | Autor: Marcos Junior - Dep de Comunicação

“Central da Cidadania” será implantada pela Prefeitura de Jacarezinho

Os funcionários da Prefeitura de Jacarezinho receberam na última semana um treinamento para a implantação da "Central da Cidadania". A intenção é agilizar o atendimento aos moradores com documentos solicitados ao Poder Executivo.

"Estamos em fase de implantação. Mas quando ele estiver funcionando as pessoas que tiverem o seu protocolo poderão acompanhar através da internet como está sua solicitação à Prefeitura e em qual setor está", explica Conrado Segalla, Secretário Municipal de Administração.

Ele ainda ressalta que nos primeiros seis meses foi constatado que a Prefeitura é desprovida de controle efetivo e eficiente no tocante ao recebimento e tramitação dos diversos processos gerados. "Isto gera enorme desperdício, seja de tempo, de trabalho ou recursos financeiros, o que não pode ser admitido para o bom funcionamento", ressalta Conrado Segalla.

O Secretário Municipal de Administração ainda enfatiza que a Prefeitura iniciou ações para selecionar empresa apta a fornecer logística e suporte para o controle do fluxo de processo, objetivando implantar um conceito de Organização e Método. "Foram criadas instruções de trabalho, com roteiro e prazos predeterminados e adotando critérios de aferição de eficiência, com indicação de produtividade por Secretaria e Departamentos", finaliza Conrado Segalla.