Os funcionários da Prefeitura de Jacarezinho receberam na última semana um treinamento para a implantação da "Central da Cidadania". A intenção é agilizar o atendimento aos moradores com documentos solicitados ao Poder Executivo.
"Estamos em fase de implantação. Mas quando ele estiver funcionando as pessoas que tiverem o seu protocolo poderão acompanhar através da internet como está sua solicitação à Prefeitura e em qual setor está", explica Conrado Segalla, Secretário Municipal de Administração.
Ele ainda ressalta que nos primeiros seis meses foi constatado que a Prefeitura é desprovida de controle efetivo e eficiente no tocante ao recebimento e tramitação dos diversos processos gerados. "Isto gera enorme desperdício, seja de tempo, de trabalho ou recursos financeiros, o que não pode ser admitido para o bom funcionamento", ressalta Conrado Segalla.
O Secretário Municipal de Administração ainda enfatiza que a Prefeitura iniciou ações para selecionar empresa apta a fornecer logística e suporte para o controle do fluxo de processo, objetivando implantar um conceito de Organização e Método. "Foram criadas instruções de trabalho, com roteiro e prazos predeterminados e adotando critérios de aferição de eficiência, com indicação de produtividade por Secretaria e Departamentos", finaliza Conrado Segalla.
Considerando a implantação do novo Sistema de Escrituração Digital do Município, para adequação, às exigências da Reforma Tributária, informamos que nos próximos dias 03 a 06 de novembro de 2025, o sistema de emissão de Notas Fiscais Eletrônicas e a DEISS, estarão inoperantes.
No vídeo abaixo, estão demonstradas as funcionalidades do novo sistema GOV BR ISS Digital, que reúne no mesmo sistema, as funções de emissão de nota fiscal eletrônico e de entrega da declaração de ISS que estará disponível à partir das 13:00h do dia 06 de novembro de 2025.
Para acessar o video, clique no link abaixo:
https://drive.google.com/file/d/1HaxH1sYpDaR954h8fYT38ypydWcEPxSR/view?usp=sharing