Publicado em: 19/07/2013 10:05 | Autor: Wendy Comunicações

Projeto para recapeamento e compra de materiais são enviados à Câmara

A Prefeitura de Jacarezinho enviou nesta semana para a Câmara Municipal os Projetos de Leis 108 e 109/2013 que visa à compra de maquinário e a pavimentação de várias ruas da cidade. O convênio será através da Agência de Fomento do Paraná S/A - Fomento Paraná.

O projeto 108/2013 visa a compra de bens e equipamentos. Entre eles, uma Usina Móvel de Asfalto a frio com capacidade mínima de processamento e aplicação de 1800m2 de lama asfáltica, 1 rolo vibratório de 7 toneladas, combinado, vibratório liso e vibratório Pé-de-Carneiro, 1 vibroacabadora automática, um caminhão Truck 6x2, 1 caminhão toco 4x2 equipado com caçamba basculante, 1 freza de asfalo com largura mínima de corte de 40 cm, 1 espargidor de asfalto tipo reboque com capacidade mínima de 10 toneladas e uma prancha de transporte tipo reboque.

Pavimentação

Outro projeto importante que também foi enviado ao Poder Legislativo é em outro convênio com a Agência de Fomento do Paraná S/A - Fomento Paraná. O Projeto de Lei 109/2013 visa a pavimentação e emissário de águas pluviais no Jardim Vila Scyllas Peixoto e Conjunto Residencial Jacarezinho II.

Confira as ruas que serão pavimentadas: Rua José dos Reis Lopes, Rua Projetada 4, Rua Projetada A, Rua Nelson Mascaro, Rua Piauí, Rua José Benedito Gonzaga, Rua Projeta 2, Travessa 4, Travessa 3, Rua Orlando Fernandes, Rua Projeta 2, Rua Hipólito Camacho, Travessa 2, Travessa 1, Rua Projetada 3, Rua José Bacon e Rua Amazonas. Além disto, serão 995 metros lineares de emissário de Águas Pluviais na Rua São Paulo, entre o Residencial Jacarezinho II e Ribeirão Ourinhos.

Em parceria com o Instituto das Águas, através do Presidente Márcio Nunes, o município de Jacarezinho conseguiu 1.000 (mil) manilhas para fazer um sistema melhor de drenagem na rua São Paulo. "As manilhas não suportam a quantidade de água e com isto, seria afetada uma pavimentação asfáltica que fosse colocada nessas ruas sem infraestrutura", complementa o prefeito.

Também serão recapeadas: a Rua São Paulo (após o emissário), Rua Doutor Heráclio Gomes, Rua Padre Magno e Rua Paraná (oeste).