Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 18/07/2013 09:57 | Autor: Jivago França / Dep. de Comunicação

Departamento de Esportes apoia Taekwondo de Jacarezinho

Os atletas de Jacarezinho que praticam a arte do Taekwondo e treinam na AGT na academia Happy Life ganharam nesta semana o apoio do Departamento Municipal de Esportes que dará suporte necessário para os alunos disputarem competições estaduais e interestaduais.

Nesta semana, Carlos Eduardo Araujo, representando o diretor do departamento, José Franco, esteve na academia e acompanhou um treino de competição da equipe infantil/juvenil. Além de acompanhar o treino, Araujo conversou com o professor de Taekwondo, Gilberto Oliveira e conheceu melhor o esporte.

A equipe da AGT participará da Copa Paraná de Taekwondo nos dias 31 de agosto a 1º de setembro na cidade de Foz do Iguaçu. Serão 20 atletas do município que irão disputar em várias categorias de idade, faixa e peso. Na ocasião, o professor e atleta da equipe, Gilberto Oliveira tentará disputar a vaga na seleção paranaense que vai disputar a Copa do Brasil em novembro. Oliveira já ganhou esta competição em 2009.

“Estamos treinando muito forte. Treinos diários na parte física, tática e técnica. O Taekwondo do Paraná é o melhor do Brasil e os atletas de Jacarezinho também estão neste patamar de evolução. Em nome dos atletas da AGT Taekwondo, quero agradecer o Prefeito Dr. Sérgio (Eduardo Emygdio de Faria) e a todo o departamento de esportes pelo apoio incondicional aos nossos atletas”, destacou Oliveira.