Geral

Publicado em: 16/07/2013 10:30 | Fonte/Agência: Assessoria/Câmara | Autor: Assessoria/Câmara

Encontro de Produtores de Leite na FETEXAS

A vereadora de Jacarezinho Luciane Alves (PT) participou na última semana do 1º Encontro Municipal de Produtores de Leite. O evento contou com mais de 50 produtores e destacou o potencial da área no município. Também participaram o prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, o Secretário Municipal de Agricultura João Paulo Carretero, o Presidente do Sindicato Rural Patronal, Eduardo Quintanilha, entre outros.

Para o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, João Paulo Carreteiro, Jacarezinho tem um grande potencial para produção leiteira. "Estes encontros ajudam a fomentar a indústria leiteira", afirmou. "A secretaria irá adquirir 100 doses de sêmen sexado (separado por sexo de cromossomos X - fêmeas), o que ajudará a melhorar a produção de leite na cidade", destacou Carreteiro.

O Prefeito de Jacarezinho, Sérgio Eduardo Emygdio de Faria, Dr. Sérgio, destacou durante o encontro que a prefeitura irá investir nas estradas rurais para melhorar a escoar a produção leiteira da cidade. "Iremos ainda investir no calcário, utilizado na pastagem para melhorar a alimentação do gado leiteiro. Ainda podemos destacar a obra no assentamento do Movimento dos Sem Terra (MST) com reforma e ampliação da sala de ordenha", disse.