O juiz de direito da comarca de Jacarezinho, Doutor Alarico Francisco Rodrigues de Oliveira Junior, elaborou a portaria 05/2013 e divulgou sobre a idade mínima para frequentação da 24ª Fetexas que teve inicio na noite desta quinta-feira (11) no Centro de Eventos de Jacarezinho. Segundo a portaria, crianças e adolescentes menores de 16 anos só poderão entrar e permanecer na festa na companhia dos pais ou responsáveis.
De acordo com o artigo 2º, maiores de 16 anos poderão acompanhar a Fetexas acompanhados de pessoas maiores de 18 anos com autorização por escrito por pais ou responsáveis com firma reconhecida ou acompanhados dos pais ou responsáveis. O artigo 4º ressalta o que o artigo 243 do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) diz, é proibida a venda ou fornecimento de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.
A portaria 05/2013 específica ainda no artigo 7º que no mínimo três conselheiros tutelares devem permanecer no recinto durante toda a realização da festa, apenas podendo deixar o local em caso de acompanhamento de adolescentes apreendidos. No artigo 6º diz que a fiscalização de tais atos ficam por conta de conselheiros tutelares, oficiais de justiça, autoridades policiais militares e civis e responsáveis pelas festividades e local do evento.
JACAREZINHO
O Novo Norte que valoriza o presente e constrói o amanhã
O futuro já começou. Uma gestão moderna, próxima das pessoas e focada em resultados está colocando a cidade em um novo patamar.
A Prefeitura de Jacarezinho anunciou avanços em diversas frentes de desenvolvimento, com foco na modernização dos serviços de saúde, educação e infraestrutura. O conjunto de projetos faz parte de uma visão de gestão que busca atender às demandas da população e impulsionar o crescimento da cidade.
Saúde
Uma das principais obras em andamento é a construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), uma estrutura que promete transformar o atendimento na área de saúde do Norte Pioneiro. A obra busca encurtar filas e facilitar o acesso a especialistas para a população que mais precisa, sendo considerada o maior projeto de saúde da região.
Infraestrutura e Mobilidade
Jacarezinho também avança com obras estruturantes para a mobilidade e o desenvolvimento econômico. A duplicação da BR-153 é vista como um projeto que irá aumentar a segurança nas rodovias, reduzir o número de acidentes e melhorar o escoamento da produção agrícola e industrial. A obra é considerada estratégica para atrair novos investimentos e gerar mais empregos na região.
Educação
A educação também é prioridade da gestão, que conquistou o Selo Ouro na Educação e garantiu um investimento de R$ 6 milhões para a construção de uma nova creche. A medida visa ampliar o acesso, a qualidade e o cuidado com as crianças e com os profissionais da área de ensino, reforçando o compromisso com o futuro da cidade.