Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente

Publicado em: 12/07/2013 10:50 | Autor: Marcos Junior - Dep de Comunicação

Dr. Sérgio assina Programa que irá atender 95 propriedades rurais

O prefeito de Jacarezinho Sérgio Eduardo de Faria, o Dr. Sérgio, assinou na noite desta quinta-feira, 11, a adesão do município no Programa de Apoio ao Manejo e Fertilidade do Solo. No município serão beneficiados 95 produtores rurais. Também participaram da assinatura o deputado federal Abelardo Lupion, o deputado estadual Pedro Lupion e o Presidente do Instituto Ambiental do Paraná, Tarcísio Mossato Pinto.

O calcário é adquirido pela Prefeitura com os recursos repassados pelo Governo do Estado. Cada produtor familiar pode receber até dez toneladas que auxiliam na correção do solo para recuperar a fertilidade da terra e incentivar a produtividade.

"O município de Jacarezinho vem desempenhando um trabalho árduo para atender as necessidades dos pequenos e médios produtores familiares. O objetivo é o desenvolvimento hortifrutigranjeiro e leiteiro", comenta Dr. Sérgio.

O programa é desenvolvido em conjunto com o Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/PR), que além de atuar na coordenação também prestará assistência aos beneficiados a fim de assegurar a correta aplicação do produto e o adequado manejo de conservação do solo. A assinatura do contrato com os municípios do Norte Pioneiro aconteceu no mês de abril durante a inauguração do Centro da Juventude em Jacarezinho.

O produtor que se interessar em receber o recurso deve procurar os técnicos responsáveis Marcio José de Andrade e Michele Santos Ferreira na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. É importante estar munidos de documentos de identificação (CPF e RG), solicitar a análise de solo ou portar análise recente.