O município de Jacarezinho confirmou participação na edição dos Jogos da Juventude deste ano nas modalidades de futebol de campo e futsal. O Congresso Técnico aconteceu nesta semana em Cornélio Procópio e a competição acontece em Bandeirantes entre os dias 19 e 25 de julho.
O evento reunirá 32 municípios das microrregiões da Amunop - Associação dos Municípios do Norte do Paraná e da Amunorpi - Associação dos Municípios do Norte Pioneiro.
O reitor da UENP, Eduardo Meneghel Rando, que participou da solenidade, realizada no anfiteatro Tomaz Nicoletti da Universidade, lembrou que os Jogos da Juventude são importantes para mobilizar os jovens atletas neste período de férias. "A grande maioria dos atletas são estudantes e esta promoção vai contribuir para que eles se mantenham mais ligados ao esporte e a competições saudáveis", disse Rando. Participam destes jogos os municípios de Andirá, Arapoti, Assaí, Bandeirantes, Cambará, Congonhinhas, Conselheiro Mairinck, Cornélio Procópio, Itambaracá, Jacarezinho, Jaguariaíva, Jataizinho, Joaquim Távora, Leópolis, Nova América da Colina, Nova Fátima, Nova Santa Bárbara, Quatiguá, Rancho Alegre, Ribeirão Claro, Ribeirão do Pinhal, Santa Amélia, Santa Cecília do Pavão, Santa Mariana, Santo Antonio da Platina, São Sebastião de Amoreira, Sengés, Sertaneja, Siqueira Campos, Tomazina, Uraí, e Wenceslau Braz.
Esta fase deverá definir os classificados a final dos jogos, prevista para os dias 20 a 26 de setembro, na Divisão B e dos dias 18 a 27 de outubro, na Divisão A, em Umuarama e reunirá os campeões do ano de 2012 mais os dois melhores classificados da divisão B do ano passado. Os Jogos da Juventude do Paraná são disputados por atletas de todo o estado, tendo limites de idade em cada uma das suas divisões. Na divisão A o atleta pode ter até 18 anos, já na B o limite de idade é 17 anos.
JACAREZINHO
O Novo Norte que valoriza o presente e constrói o amanhã
O futuro já começou. Uma gestão moderna, próxima das pessoas e focada em resultados está colocando a cidade em um novo patamar.
A Prefeitura de Jacarezinho anunciou avanços em diversas frentes de desenvolvimento, com foco na modernização dos serviços de saúde, educação e infraestrutura. O conjunto de projetos faz parte de uma visão de gestão que busca atender às demandas da população e impulsionar o crescimento da cidade.
Saúde
Uma das principais obras em andamento é a construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), uma estrutura que promete transformar o atendimento na área de saúde do Norte Pioneiro. A obra busca encurtar filas e facilitar o acesso a especialistas para a população que mais precisa, sendo considerada o maior projeto de saúde da região.
Infraestrutura e Mobilidade
Jacarezinho também avança com obras estruturantes para a mobilidade e o desenvolvimento econômico. A duplicação da BR-153 é vista como um projeto que irá aumentar a segurança nas rodovias, reduzir o número de acidentes e melhorar o escoamento da produção agrícola e industrial. A obra é considerada estratégica para atrair novos investimentos e gerar mais empregos na região.
Educação
A educação também é prioridade da gestão, que conquistou o Selo Ouro na Educação e garantiu um investimento de R$ 6 milhões para a construção de uma nova creche. A medida visa ampliar o acesso, a qualidade e o cuidado com as crianças e com os profissionais da área de ensino, reforçando o compromisso com o futuro da cidade.