Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente

Publicado em: 10/07/2013 14:50 | Autor: Marcos Junior - Dep de Comunicação

Jacarezinho se prepara para Conferência Regional do Meio Ambiente

A Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (AMUNORPI) realiza no dia 18 de julho no Centro de Eventos de Santo Antônio da Platina a IV Conferência Regional do Meio Ambiente. O município de Jacarezinho já se organiza para levar representantes para debater sobre o assunto.

O evento será em parceria com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMA) e Instituto Ambiental do Paraná (IAP). A abertura contará com a presença do Secretário de Meio Ambiente, Luiz Cheida.

Serão quatro eixos: "Produção e consumo sustentável" (Facilitadora - Mariza de Gaspari), "Redução dos Impactos ambientais" (Facilitadora - Viviane Chueire), "Geração de trabalho, emprego e renda" (Facilitador - Fernando Maluf) e "Educação Ambiental" (Facilitador - Alfredo Braz da Costa Alemão).

Na oportunidade, também serão eleitos os delegados para a conferência estadual e encaminhadas as propostas elencadas pelos grupos de trabalho que servirão de orientação para implantação das políticas de resíduos sólidos. Os interessados podem fazer suas inscrições na Secretaria Municipal do Meio Ambiente ou pelo telefone 3911-3136.

PROGRAMAÇÃO:

09h - Abertura solene

10h - Palestra: Política Nacional de "Resíduos Sólidos"

11h - Leitura e Aprovação do Regimento Interno

12h - Almoço