Geral

Publicado em: 10/07/2013 11:22 | Fonte/Agência: Dep. de Comunicação/PMJ | Autor: Dep. de Comunicação/PMJ

Educação de Jovens e Adultos participam da Sessão da Câmara

Os alunos de Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI) de Jacarezinho estiveram recentemente visitando a Câmara Municipal de Vereadores. Foram realizados diversos trabalhos em sala de aula visando conscientizar os alunos dos direitos e deveres inerentes aos cidadãos.

Após terem sido desenvolvidas as atividades nas unidades descentralizadas da EJAI: EMEF Prof. Renato Azzolini pelo professor Cícero Munhoz da Rocha e na EMEF Profª Ismênia de Lima Peixoto pelas professoras Magali Moreira Gonçalves e Valmira Aragão de Resende constaram, que apesar da idade avançada, muitos não conheciam a Câmara. Como fechamento do projeto eles visitam o local.

"Nosso objetivo é desperta-los quanto aos direitos e deveres para que possam atuar democraticamente, e ainda conhecer os vereadores e os trabalhos que estes exercem em nossa cidade "enfatizou o professor Cícero. Os alunos ficaram bem atentos às etapas da Sessão e também na gama de assuntos que foram abordados e discutidos.

"Achei muito importante nossa participação, ver de perto o trabalho dos vereadores e como são tratadas as questões sociais de nossa cidade", declarou o aluno Juliano Lopes. A professora Cleusa Fernandes e a coordenadora da EJAI Sirlei Laiter Cunha também estiveram presentes.