O 1º Encontro Municipal de Produtores de Leite de Jacarezinho será realizado na manhã de sexta-feira (12), durante as programações da Fetexas 2013. A programação terá inicio às 8h30 no recinto de leilão do centro de eventos. O encerramento está programado para às 12 horas com almoço para os participantes. Haverá sorteio de brindes durante o encontro. Segundo o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, João Paulo Carreteiro, o evento se trata extensão técnica para produtores de leite de Jacarezinho e região.
O encontro que é promovido e idealizado pela Secretaria Municipal de Agricultura contará com três temas abordados. O professor Marcelo Alves da Silva da UENP explanará sobre manejo reprodutivo com foco no melhoramento genético. Sobre manejo nutricional baseado nos aspectos produtivos dos animais, quem ira expor será o professor Petrônio Pinheiro Porto, também da UENP. O último tema será com a palestrante Anna Carolina Pires de Campos da CETEL. Ela falará sobre as características da qualidade de leite para a produção de queijos.
JACAREZINHO
O Novo Norte que valoriza o presente e constrói o amanhã
O futuro já começou. Uma gestão moderna, próxima das pessoas e focada em resultados está colocando a cidade em um novo patamar.
A Prefeitura de Jacarezinho anunciou avanços em diversas frentes de desenvolvimento, com foco na modernização dos serviços de saúde, educação e infraestrutura. O conjunto de projetos faz parte de uma visão de gestão que busca atender às demandas da população e impulsionar o crescimento da cidade.
Saúde
Uma das principais obras em andamento é a construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), uma estrutura que promete transformar o atendimento na área de saúde do Norte Pioneiro. A obra busca encurtar filas e facilitar o acesso a especialistas para a população que mais precisa, sendo considerada o maior projeto de saúde da região.
Infraestrutura e Mobilidade
Jacarezinho também avança com obras estruturantes para a mobilidade e o desenvolvimento econômico. A duplicação da BR-153 é vista como um projeto que irá aumentar a segurança nas rodovias, reduzir o número de acidentes e melhorar o escoamento da produção agrícola e industrial. A obra é considerada estratégica para atrair novos investimentos e gerar mais empregos na região.
Educação
A educação também é prioridade da gestão, que conquistou o Selo Ouro na Educação e garantiu um investimento de R$ 6 milhões para a construção de uma nova creche. A medida visa ampliar o acesso, a qualidade e o cuidado com as crianças e com os profissionais da área de ensino, reforçando o compromisso com o futuro da cidade.