Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente

Publicado em: 09/07/2013 13:10 | Autor: Jivago França - Dep de Comunicação

1º Encontro Municipal de Produtores de Leite será durante Fetexas

O 1º Encontro Municipal de Produtores de Leite de Jacarezinho será realizado na manhã de sexta-feira (12), durante as programações da Fetexas 2013. A programação terá inicio às 8h30 no recinto de leilão do centro de eventos. O encerramento está programado para às 12 horas com almoço para os participantes. Haverá sorteio de brindes durante o encontro. Segundo o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, João Paulo Carreteiro, o evento se trata extensão técnica para produtores de leite de Jacarezinho e região.

O encontro que é promovido e idealizado pela Secretaria Municipal de Agricultura contará com três temas abordados. O professor Marcelo Alves da Silva da UENP explanará sobre manejo reprodutivo com foco no melhoramento genético. Sobre manejo nutricional baseado nos aspectos produtivos dos animais, quem ira expor será o professor Petrônio Pinheiro Porto, também da UENP. O último tema será com a palestrante Anna Carolina Pires de Campos da CETEL. Ela falará sobre as características da qualidade de leite para a produção de queijos.