Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 08/07/2013 15:00 | Autor: Jivago França / Dep. de Comunicação

Pinhalzinho vence Taquaral pelo Campeonato Regional Amador

O 1º Campeonato Regional Amador, sediado em Jacarezinho teve neste final de semana mais duas partidas. Na rodada dupla, a equipe do bairro rural de Jacarezinho, Pinhalzinho, venceu a equipe do Taquaral de Cambará. Na primeira partida, os times do Monte Real de Santo Antonio da Platina e Guapirama, ficaram no empate sem gols.

A primeira partida teve inicio às 14 horas. O time platinense teve duas chances de abrir o placar ainda na primeira etapa, com os atletas Moura e Tiago, mas a dupla parou nas mãos do goleiro adversário. Na segunda etapa o time de Guapirama teve uma grande chance com o camisa 10 que acertou uma bola na trave.

Na segunda partida que teve inicio por volta das 16 horas, logo aos 15 minutos de jogo, Gustavo fez gol de falta e abriu o placar para o Pinhalzinho. No fim da primeira etapa, aos 35 minutos, Marquinhos driblou o zagueiro e tocou para o fundo das redes na saída do goleiro.

Um atleta do time que estava na frente foi expulso logo no inicio do segundo tempo após ofender o arbitro da partida. Com um a mais em campo, o time do Taquaral começou a mandar no jogo. Aos 35 do segundo tempo, o atleta do Taquaral sofreu um pênalti que foi convertido por Gabriel.

Campeonato

O torneio tem o nome de Ademar Conde Rodrigues, o Oreia, antigo morador de Jacarezinho e já falecido. A organização é do Departamento Municipal de Esportes juntamente com a Liga Amadora de Futebol de Jacarezinho. “É uma forma de podermos promover nossa região e também homenagear nosso amigo Oreia que era um apaixonado por esportes”, ressalta o diretor de esportes, José Franco.