Comércio e Indústria, Turismo e Serviços

Publicado em: 07/07/2013 18:43 | Autor: Marcos Junior / Dep. de Comunicação

Milhares acompanham tradicional Missa Texana

As comemorações para a FETEXAS 2013 começaram neste final de semana. A tradicional Missa Texana aconteceu na noite deste sábado, 6, na Catedral Diocesana de Jacarezinho. O prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, e a primeira dama, Silvia Scarpelini de Faria , participaram da Santa Missa que reuniu milhares de pessoas.

Esta foi a 13ª edição da Missa Texana que tradicionalmente acontece na semana que antecede a FETEXAS. Com a igreja totalmente no estilo texano, a abertura da missa aconteceu com um narrador de rodeio que contou uma história sobre a devoção a Nossa Senhora Aparecida, padroeira dos peões de rodeio e de todo o Brasil.

O prefeito Dr. Sérgio agradeceu a presença de todas as pessoas durante a missa e destacou que neste ano as festividades têm parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Jacarezinho (ACIJA) e do Conjunto Amador de Teatro (CAT).

Programação

Entre os dias 11 a 14 haverá o Circuito Brahma de Rodeio com 30 montarias em Touro. Também no Centro de Eventos acontece nos dias 12 e 13 a Etapa Norte Paranaense de MotoCross. As informações também estarão no site www.fetexas.com.br.

Na abertura da programação artísticas no dia 11 de julho acontecerá o show da dupla João Bosco e Vinicius. Eles se conheceram em 1991 com 10 anos de idade cada, na cidade de Coxim. Dois anos mais tarde participaram de um Festival de Canção, como adversários, e terminaram empatados em segundo lugar. Com o incentivo de familiares formaram a dupla que atualmente é sucesso em todo o país.

Na sexta-feira, dia 12, o Trio Bravana subirá ao palco do Centro de Eventos. Allan, Bruno e Thiago são amigos de infância na cidade de Americana (SP). O primeiro sucesso foi a música "Mãe to na balada" lançada no início de 2012. O Trio possui vários sucessos como: "3 amigos", "Me chama para beber", "No parada sem parar" e o lançamento nacional em 2013 "Quem tá apaixonado aí".

No sábado, dia 13 , o palco será da dupla Jad e Jefferson. Os amigos Gerson e Wilton escolheram ser Jad e Jefferson que são dois ex-lavradores que têm em comum a origem humilde na zona rural. Até os 16 anos não havia saído do campo, cresceu ouvindo o pai, avô e os tios animando as noites da família e dos amigos. Entre os sucessos estão: "Eutrepsemia (Doença de gato), "Nóis capota mais num breca", "A turma do zóio roxo", "Saco de ouro", entre outras.

No encerramento da festa, dia 14, o grupo Forfun cantará seus sucessos no Centro de Eventos de Jacarezinho. É uma banda do Rio de Janeiro formada no ano de 2001. No início da carreira o som era influenciado por bandas de pop punk da Califórnia, como o Blink 182 e o Green Day. Desde 2008, com o lançamento de seu segundo disco a música está mais ligada a ritmos latinos, africanos e jamaicanos unindo os elementos eletrônicos, mas tudo sem deixar de lado o contato com o rock.