O prefeito

Publicado em: 05/07/2013 15:08 | Autor: Marcos Junior / Dep. de Comunicação

Lupion anuncia curso “Técnico em Cafeicultura” em Jacarezinho

O deputado federal Abelardo Lupion (Democratas) anunciou nesta sexta-feira, 5, uma emenda parlamentar de R$ 500 mil para a implantação do curso Técnico de Café no Instituto Federal (IF) em Jacarezinho. O recurso foi liberado através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Participaram do evento o deputado estadual Pedro Lupion, o prefeito de Jacarezinho Sérgio Eduardo Emygdio de Faria, Dr. Sérgio, o diretor do Campus Jacarezinho do IF, Gustavo Vilani Serra e representantes do SEBRAE, ACENPP e Secretária Estadual de Agricultura e Abastecimento (SEAB).

O “Programa de Apoio à Implantação e a à Modernização dos Centros Vocacionais e Tecnológicos” tem como objetivo expandir e consolidar a implantação de uma rede de referência em extensão tecnológica, vinculada a ações de inclusão social e produtiva.

Para Gustavo Vilani este curso é muito importante para auxiliar todo o Norte Pioneiro. “Já temos o curso de Técnico de Alimentação e poderão ser trabalhadas em conjunto muitas situações. Além disto, este é um investimento de curto à médio prazo que trará muitos frutos”, enfatiza o diretor do Campus Jacarezinho do IF.

Abelardo Lupion ainda ressalta que o Instituto Federal tem prestígio e em parceria com o SEBRAE e ACENPP sairão excelentes projetos. “O recurso que vocês precisarem estaremos à disposição para em Brasília ir atrás”, enfatiza o deputado federal. Pedro Lupion argumenta que o Técnico em Cafeicultura será muito importante para todo o Norte Pioneiro. “Nossa região produz mais de 1,3 milhão de saca em cada safra”, complementa.

O prefeito de Jacarezinho Sérgio Eduardo de Faria destacou que as portas do Poder Executivo estão abertas para novas parcerias. “Queremos sempre auxiliar o setor educacional de nossa cidade. Parabenizo os deputados (Abelardo Lupion e Pedro Lupion) por esta emenda que irá promover este curso numa área que é muito forte em nossa região”, finaliza Dr. Sérgio. A expectativa é que o lançamento oficial do curso será realizado na edição da FICAFÉ que acontecerá em outubro.