Geral

Publicado em: 04/07/2013 13:34 | Fonte/Agência: Dep. de Comunicação/PMJ | Autor: Dep. de Comunicação/PMJ

Jacarezinho adere ao programa Família Paranaense e forma comitê municipal

A cidade de Jacarezinho aderiu ao programa do governo estadual Família Paranaense e na manhã desta quarta-feira (3) formou os comitês local e municipal do programa. A reunião aconteceu no Centro da Juventude Governador José Richa e contou com participação de representantes do Escritório Regional da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária (SETS) e de algumas secretarias municipais.

O programa estratégico tem como atribuição, articular as políticas públicas de várias áreas do Governo, visando o desenvolvimento, o protagonismo e a promoção social das famílias que vivem em maior situação de vulnerabilidade e risco no Paraná. O objetivo é estabelecer uma rede integrada de proteção às famílias através da oferta de um conjunto de ações intersetoriais planejadas de acordo com a necessidade de cada família e das especificidades do território onde ela reside.

A técnica da SETS em Jacarezinho, Tânia Tunes de Souza, explicou o objetivo do programa com parceria do governo estadual e municipal. "A intenção é diagnosticar as fragilidades das famílias para fazer o encaminhamento para os setores responsáveis", afirmou. O comitê municipal de Jacarezinho é formado por todos os secretários municipais. O regional também é sediado em Jacarezinho.