Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 03/07/2013 09:35 | Autor: Jivago França - Dep de Comunicação

Secretária de educação visita escolas municipais em Jacarezinho

A Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esportes (SMECE) de Jacarezinho, Magda Cristina Souza Nogueira, recentemente fez diversas visitas as escolas da rede municipal de ensino da cidade. Um dos principais objetivos das visitas é conhecer de perto a realidade das instituições de ensino.

Durante as visitas, a secretaria aproveitou para conversas com a direção, coordenação, professores, alunos, funcionários e a comunidade que usufrui dos serviços escolares. Foram tratados diversos assuntos, dentre eles: qualidade de ensino, merenda escolar, hora atividade, proposta pedagógica, materiais pedagógicos, problemas de infraestrutura das escolas e outros assuntos afins.

"Estas informações servirão para estabelecermos prioridades de atendimento
diante das dificuldades que temos encontrado, tanto no âmbito pedagógico
como nas condições prediais", disse Magda. Ela ressalta ainda que dentro das dificuldades apontadas deste o início do ano e tratadas nessas visitas, diz respeito aos alunos do 6º ano aprovados sem conteúdos acadêmicos necessários para a promoção, inclusive em muitos casos sem documentação (avaliação psicoeducacional) para serem atendidos em sala de recursos pela Rede Estadual de Educação.

"No próximo semestre o Setor de Educação Especial do município, realizará avaliação psicoeducacional nos alunos do 5º ano que apresentam defasagem na aprendizagem para sanar essas reclamações", afirmou a secretária. Magda destaca ainda que a equipe pedagógica da Secretaria de Educação tem atuado nas EMEIs e EMEFs para contribuir com melhorias na qualidade de ensino e informa que no retorno das aulas, ocorrerá capacitação dos professores nas respectivas unidades escolares orientada pela SMECE.