Publicado em: 02/07/2013 15:47 | Autor: Marcos Junior - Dep de Comunicação

Jacarezinho comemora Dia Nacional dos Bombeiros

A 2ª Seção do 3º SubGrupamento de Bombeiros instalada em Jacarezinho realizou na manhã desta terça-feira, 02, o Dia Nacional dos Bombeiros. A solenidade contou com o prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, Secretários Municipais, Capitão Azevedo (Comandante do 3º SubGrupamento), Tenente Angelino (Comandante em Jacarezinho), Tenente Gregório (Comandante em Santo Antônio da Platina) e membros da corporação.

"Quero enaltecer o apoio e a parceria que temos com a Prefeitura. Agradeço ao prefeito Dr. Sérgio por deixar as portas abertas para podermos ter dialogo e sempre trabalharmos em conjunto", ressalta Tenente Angelino. Ele ainda destaca que o Poder Executivo também auxilia com uma recepcionista e cozinheira na unidade.

A 2ª Seção do 3º SubGrupamento de Bombeiros é responsável pelo atendimento em Jacarezinho, Ribeirão Claro e Cambará, atendendo aproximadamente 74 mil habitantes. "Inauguramos o prédio em abril de 2012 e devido a grande quantidade de chuva que caiu nos últimos meses já tivemos que fazer uma pequena reforma na estrutura", explica Tenente Angelino.

Para Dr. Sérgio é essencial esta parceria com os órgãos se segurança, como: Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra e Polícia Militar. "Nós (população jacarezinhense) queremos agradecer as atividades desenvolvidas pelos bombeiros em nossa cidade. Sempre dispostos a auxiliar e sinônimos de segurança", enfatiza o prefeito.

Veículos

O Capitão Azevedo, responsável pelos quartéis de Jacarezinho, Santo Antônio da Platina, Bandeirantes e Cornélio Procópio ressaltou que a unidade jacarezinhense conta hoje com oito veículos, entre caminhões, carros de resgate e de atendimento. "Na próxima semana estaremos recebendo um novo veículo e o outro já está sendo aguardado até o final do ano", finaliza o Capitão Azevedo.