Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente

Publicado em: 09/06/2010 14:42 | Fonte/Agência: D.Com. | Autor: Welk Daniel

O Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Jacarezinho realizou nesta terça-feira, 08, atividades educativas no Parque Ecológico João Garbeline para comemorar a Semana do Meio Ambiente.

Através de uma parceria entre Prefeitura, IAP, Núcleo Regional de Educação, Força Verde, Dallon, Colégio Agrícola de Cambará e Vigilância Sanitária Municipal foram realizadas várias atividades relacionadas ao meio ambiente.

Já na abertura do evento algumas palestra educativas como combate a dengue e atribuições da Força Verde colocaram crianças e adultos em ritmo de preservação ambiental e cuidados com a saúde.

O Chefe do IAP, Rômulo Madureira, destacou o papel fundamental da sociedade em preservar as áreas verdes bem como participara no processo de denucias e outras ações que possam fortalecer a fauna e a flora local.

O Diretor do Departamento de Meio Ambiente, Fernando Toneti, conduziu as atividades junto com sua equipe incluindo trilha pela mata, apresentação de equipamentos da Polícia Ambiental e distribuição de brindes.