Administração

 

Publicado em: 28/06/2013 11:08 | Autor: Marcos Junior / Dep. de Comunicação

Jacarezinhenses participam de Congresso Paranaense de Cidades Digitais


Whatsapp

 

O Secretário Municipal de Administração, Conrado Segalla, e o Assessor de Imprensa, Marcos Junior, da Prefeitura de Jacarezinho participaram nesta quinta-feira, 27, da etapa regional do I Congresso Paranaense de Cidades Digitais. O evento aconteceu n Auditório David Dequêch, da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL).

Participaram gestores públicos, lideranças empresariais, prestadores de serviço, especialistas, representantes de organizações sociais e pesquisadores inscritos para a segunda das cinco rodadas regionais que têm proporcionado discussões e debates sobre soluções, desafios e oportunidades geradas a partir da conexão digital de qualidade nos municípios paranaenses. A primeira rodada regional aconteceu em maio, na capital paranaense reunindo mais de 100 pessoas de mais de 20 municípios entre região metropolitana e litoral paranaense.

A iniciativa é da Rede Cidade Digital (www.redecidadedigital.com.br) em parceria com o Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade (IBQP) e está reunindo informações e subsídios para os debates e painéis do I Congresso Paranaense de Cidades Digitais, a ser realizado nos dias 21 e 22 de novembro, em Curitiba - PR.

O Secretário Municipal de Planejamento de Bandeirantes, Wanderson de Oliveira, explicou a experiência que o município tem realizado. "Implantamos internet gratuita para as famílias da zona rural e também estamos interligando todos as unidades de saúde", enfatiza.

A programação da etapa londrinense contou com o painel "Políticas Públicas de Cidades Digitais", com as iniciativas de Londrina, apresentadas pelo Secretário Municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Daniel Pelisson, e as iniciativas do Governo Federal, apresentadas pela Secretária de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações, Lygia Pupatto.