Publicado em: 27/06/2013 09:30 | Autor: Jivago França / Dep. de Comunicação

Curso de caldeireiro industrial pelo PRONATEC tem inicio em Jacarezinho

O curso de caldeireiro industrial pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) em Jacarezinho teve inicio nesta semana. A aula inicial contou com a participação do Secretário Municipal de Assistência Social, Sidnei Ferreira e a representante da Agência do Trabalhador em Jacarezinho, Salete Schuminski Ribeiro.

“Estes cursos são uma forma de qualificar os profissionais. Com esta qualificação eles têm maior chance na hora de entrar no mercado de trabalho. Esta é mais uma ação para melhorar a mão de obra em Jacarezinho”, destacou o Secretário de Assistência Social.

PRONATEC

O Pronatec Brasil sem Miséria é uma ação de formação profissional voltada para inscritos no Cadastro Único com o objetivo de ampliar as suas possibilidades de inserção no mercado de trabalho por meio da oferta de cursos de qualificação com carga horária de no mínimo 160 horas. Os cursos são custeados pelo Governo Federal por meio de repasse direto às Unidades Ofertantes, sendo gratuitos para os beneficiários. Podem se inscrever, pessoas a partir de16 anos.

Além da gratuidade dos cursos em Jacarezinho, ainda serão oferecidos: material “escolar”, lanche e transporte para os alunos. Este programa conta com a parceria do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome – MDS, as Secretarias Municipais de Assistência Social e Indústria, Comércio, Turismo e Serviços, Agencia do Trabalhador e SENAI.

Cursos previstos pelo PRONATEC/MDS:

*Curso de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão - 18 vagas

Início - 15/07/2013

*Curso de Eletricista Instalador de Linhas de Alta e Baixa Tensão - 18 vagas

Início - 23/09/2013

*Curso Costureiro Industrial do Vestuário - 18 vagas

Início - 09/09/2013

Todos os cursos são realizados em Jacarezinho e além da qualificação profissional, são abordados temas de gestão  e segurança do trabalho. As inscrições devem ser feitas na Agência do Trabalhador, na Rua Coronel Batista, 511, informações pelo telefone 3511 0100.