Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 26/06/2013 08:16 | Autor: Jivago França / Dep. de Comunicação

Formatura do PROERD Sexta-feira (21)

Na noite da última sexta-feira (21), alunos dos 5º anos de quatro escolas da rede municipal de ensino de Jacarezinho se formaram no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). A formatura aconteceu às 19h30 no Cine Teatro Iguaçu no centro da cidade. O programa teve inicio em Jacarezinho, em março deste ano.

“A Prefeitura é um importante aliado nesta iniciativa”, afirmou Sargento Príncipe, um dos instrutores do programa na cidade. Para o Prefeito de Jacarezinho, Sérgio Eduardo Emygdio de Faria, o Dr. Sérgio, a formatura destes alunos representa a evolução no combate as drogas, pois ela é feita na formação do caráter das crianças.

PROERD

O PROERD começou em 1985 na cidade de Los Angeles (EUA) em parceria com o Departamento de Polícia daquela cidade e escolas. No Brasil o programa foi introduzido no ano de 1992 na cidade do Rio de Janeiro, o qual foi difundido para outros Estados brasileiros.

O PROERD chegou ao Paraná no ano 2000 e um ano depois foi implantado em Cornélio Procópio, ocasião em que foram formados 320 Proedianos no primeiro semestre. O Programa é tido hoje como o melhor em prevenção primária, tendo bons resultados comprovados por pesquisas em todos os países onde são desenvolvidos.