Desenvolvimento Urbano

Publicado em: 26/06/2013 15:32 | Autor: Jivago França / Dep. de Comunicação

Empresa demonstra funcionamento de software para prestação de contas de obras

Uma empresa de Blumenau-SC com filial em Maringá, que já presta serviços para prefeituras do Norte Pioneiro, demonstrou na tarde desta quarta-feira (26) no Cine Teatro Iguaçu em Jacarezinho, o funcionamento de um novo software 100% online que faz a prestação de contas das obras municipais para o Tribunal de Contas do Estado, fato que desde janeiro é obrigatório.

O gerente, Everson Fabres, o agente de relacionamento, Edmilson Nascimentos Santos e o consultor técnico Daian Henz da filial da empresa Governança Brasil, apresentaram o sistema para engenheiros, arquitetos e outros funcionários das prefeituras de Jacarezinho, Ribeirão Claro e Santo Antônio da Platina. Santos adiantou que futuramente podem acontecer novas apresentações de outros setores.

Ele explicou que desde janeiro deste ano é obrigatório a prestação de contas das obras realizadas para o Tribunal de Contas do Estado. “É um sistema novo. Nenhuma prefeitura adquiriu ainda, mas já há interesses”, destacou o agente de relacionamento. A prefeitura de Jacarezinho é uma das que mostrou interesse em ter acesso ao novo software.