Gabinete

Publicado em: 09/06/2010 08:50 | Fonte/Agência: D.Com. | Autor: Welk Daniel

Visita às Obras

A Prefeita Tina Toneti, acompanhada da Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Maria Luiza Boberg e alguns assessores, visitaram esta semana várias obras em andamento no município, sendo que algumas dessas obras em fase de acabamento.

EDUCAÇÃO

O roteiro de visitas começou pelo novo EMEI, Escola Municipal de Educação Infantil, da Vila Sylas Peixoto, uma obra do governo Lula de mais de 1 milhão de reais, através de emenda do Deputado Federal Ângelo Vanhoni e com a doação do terreno e terraplanagem  por parte da prefeitura como contra partida.

A nova escola deve atender mais de 240 crianças dos bairros da região, que atualmente frequentam escolas de educação infantil em outros bairros.

A nova Escola esta localizada ao lado do EMEF  Professora Ismênia de Lima Peixoto de, o que deverá facilitar ao pais que tem crianças em idades de frequência nos dois estabelecimentos.

A Prefeita Tina ficou satisfeita com a qualidade da obra e o ritmo de construção, já que a empreiteira espera concluir a obra já neste segundo semestre de 2010.

SAÚDE

Ainda no roteiro de vistas a Prefeita Tina Toneti passou pelo, recém concluído, Centro de Saúde da Mulher no Parque Bela Vista.

O novo posto de saúde atenderá as comunidades da região do Parque e outros bairros vizinhos que tinham problemas com espaço físico.

O Centro de Saúde da Mulher é uma obra do governo do estado e deve entrar na etapa de equipamentos para em breve ser inaugurado.

A Prefeitura de Jacarezinho participa nesta obra com a compra e doação do terreno para a construção do prédio.

A Vereadora Maria Luiza Boberg ficou impressionada com a arquitetura moderna do novo posto de saúde e com os detalhes como banheiros com acessibilidade para os usuários.