Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 19/06/2013 15:27 | Autor: Marcos Junior - Dep de Comunicação

14 municípios participam de Encontro Regional em Jacarezinho

A abertura do Encontro Regional de Atendentes de Bibliotecas Públicas do Paraná na manhã desta quarta-feira, 19, que aconteceu em Jacarezinho, reuniu 14 municípios pertencentes à Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (AMUNROPI) e Associação dos Municípios do Norte do Paraná (AMUNOP).

O prefeito de Jacarezinho Sérgio Eduardo de Faria, o Dr. Sérgio, destacou que é importante a aproximação da comunidade com as bibliotecas. "Este lugar é uma rica fonte de informação e queremos aumentar cada vez mais o número de pessoas aqui", ressalta Dr. Sérgio.

Recentemente a Biblioteca Cidadã recebeu a doação de 300 livros novos para complementação do acervo. Do total de livros doados, 200 foram entregues pelos proprietários da empresa AMF Cursos de Jacarezinho. Os outros 100 livros foram doados pela Biblioteca Pública do Paraná.

Para a coordenadora da Biblioteca Cidadã Eliana Caetano é um evento muito importante que visa aprimorar o atendimento de qualidade nos locais. Para Maria Marta Sienna, chefe da Divisão de Extensão da Biblioteca Pública do Paraná, é essencial esta interação entre os funcionários do mesmo setor em caráter regional. "É importante aproximarmos as bibliotecas com as escolas e mostrarmos o mundo maravilhoso que se pode descobrir através da leitura", enfatiza. O encontro acontece até sexta-feira, 21.