Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 19/06/2013 14:37 | Autor: Jivago França / Dep. de Comunicação

Grupo de Capoeira Modelo e Cidadania conquista 3º lugar em competição no interior paulista

O Grupo de Capoeira Modelo e Cidadania de Jacarezinho conquistou recentemente a terceira colocação no 1º Campeonato Intermunicipal de Capoeira e Cidadania de Bastos. A competição aconteceu na cidade paulista de Bastos e teve como cidade vencedora, Inubia Paulista. Dentre todas as cidades participantes, apenas Jacarezinho não é do estado de São Paulo.

O grupo dirigido pelos mestres Valtinho, Salomão e Caculé teve representantes com dois títulos individuais. Ana Laura Rosa Garcia ficou como campeã na categoria cinco à nove anos feminino. Ana Paula Batista também foi campeã, na categoria Acima de 15 anos.

Na categoria de nove à 15 anos, Maria Eduarda Xavier do Carmo ficou em terceiro. Antonio Almeida também ficou em terceiro na mesma faixa etária masculina. Acima de 15 anos, Pedro Henrique Custodio, morador de Barão de Antonina, mas que representava Jacarezinho ficou em quarto lugar. O grupo Capoeira Modelo e Cidadania trabalha em alguns bairros de Jacarezinho com objetivo de educar crianças por meio do ensino da arte da capoeira gratuitamente.