Publicado em: 18/06/2013 16:16 | Autor: Jivago França / Dep. de Comunicação

Assistência Social e Pastoral da Criança produzem 300 kg de farinha multimistura

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Jacarezinho e a pastoral da criança na cidade em parceria produziram nesta terça-feira (18), cerca de 300 quilos de farinha multimistura que serão distribuídos entre as paróquias, o Asilo São Vicente de Paulo, a Santa Casa de Misericórdia e as Escolas Municipais de Ensino Infantil (EMEI).

A multimistura normalmente é consumida por crianças, idosos, pessoas desnutridas e doentes. Ao todo na produção desta terça-feira, foram usados 120 kg de farelo de arroz, doado na cidade de Ourinhos, 120 kg de farelo de trigo, fornecido em Sertanópolis, 20 kg de fubá e 20 kg de farinha de trigo fornecidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

A farinha tem validade de três meses. Uma representante da pastoral da criança de cada paróquia de Jacarezinho, Sandra, Marília, Ermelinda (foto), Aparecida, Terezinha, Célia, Fátima e Leninha, todas voluntárias, trabalharam para a produção durante esta semana.

O secretário municipal de Assistência Social, Sidnei Ferreira parabenizou as voluntárias e adiantou que está em estudo junto à procuradoria jurídica do município, um termo de seção em comodato do equipamento utilizado no processamento da multimistura que deverá ser instalado em espaço físico próprio da pastoral da criança.

José Carlos Molini, vice-prefeito de Jacarezinho, destacou que a produção ajudará muitas pessoas. “A multimistura será utilizada para abastecer as EMEIs e outras instituições e com isto, dezenas de pessoas serão beneficiadas”, ressaltou durante visita no momento da produção.