Conservação Urbana

Publicado em: 18/06/2013 11:30 | Autor: Jivago França / Dep. de Comunicação

R$ 500 mil do PAM serão aplicados em Conservação Urbana e Saúde

Os R$ 500 mil do Plano de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (PAM) disponibilizado a fundo perdido pelo governo estadual e assinado nesta segunda-feira (17) pelo prefeito Sérgio Eduardo Emygdio de Faria, o Dr. Sérgio em companhia do Deputado Estadual Pedro Lupion e o do governador Beto Richa, serão aplicados nas áreas de Conservação Urbana e Saúde.

A decisão de como o repasse seria utilizado foi definido em recente audiência pública no plenário da Câmara Municipal. Devidas as urgentes necessidades nas áreas de saúde e conservação, os R$ 500 mil terão tal destinação. “O Secretário de Saúde (Geraldo Romão) e o Secretário de Conservação Urbana (Guilherme Castanho) demonstraram as necessidades urgentes para seus setores”, enfatiza Dr. Sérgio.

PAM – O Plano tem como objetivo a transferência voluntária de recursos aos municípios para a implantação de ações estratégicas de apoio, a fim de satisfazer a demanda de serviços básicos e bens públicos, visando a melhoria da qualidade de vida da população.

Para atingir esse objetivo, o Plano apóia o investimento em infraestrutura básica e social, seja na construção, ampliação, reabilitação ou reforma de espaços e equipamentos públicos e, ainda, na aquisição de bens móveis e imóveis.