Publicado em: 18/06/2013 10:34 | Autor: Marcos Junior - Dep de Comunicação

Jacarezinho realiza formatura do PROERD

O município de Jacarezinho realiza nesta semana a formatura dos alunos no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). A solenidade será dividida em três dias para atender os estudantes do 5º ano da rede municipal.

O programa teve início em março deste ano após uma reunião entre o prefeito Sérgio Eduardo de Faria, o Dr. Sérgio, e o Sargento Príncipe que concretizou uma parceria para o andamento do projeto. "Diferentemente de anos anteriores, o prefeito (Dr. Sérgio) ressaltou que irá nos auxiliar no projeto. A Prefeitura é um importante aliado nesta iniciativa", afirmou Sargento Príncipe.

O PROERD começou em 1985 na cidade de Los Angeles (EUA) em parceria com o Departamento de Polícia daquela cidade e escolas. No Brasil o programa foi introduzido no ano de 1992 na cidade do Rio de Janeiro, o qual foi difundido para outros Estados brasileiros.

O PROERD chegou ao Paraná no ano 2000 e um ano depois foi implantado em Cornélio Procópio, ocasião em que foram formados 320 Proedianos no primeiro semestre. O Programa é tido hoje como o melhor em prevenção primária, tendo bons resultados comprovados por pesquisas em todos os países onde são desenvolvidos.

Serviço:

Local do Evento: Cine Iguaçu

Data: 19, 20 e 21 de junho de 2013

FOTO:

Dr. Sérgio e Sargento Príncipe

Legenda: Sargento Príncipe destacou as atividades desenvolvidas pelo PROERD em recente visita ao prefeito Dr. Sérgio