Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 17/06/2013 11:07 | Autor: Jivago França / Dep. de Comunicação

Santo Antônio da Platina vence Aeroporto na Copa Amador Regional

A forte equipe da cidade de Santo Antônio da Platina venceu neste domingo (16) pela segunda rodada da Copa Amador Regional em Jacarezinho, o time do bairro Aeroporto. A partida terminou em 3 x 0 para o time platinense. O jogo começou as 15h45 por atrasos devido à chuva.

O time do Grêmio Esportivo Monte Real abriu o placar logo aos 15 minutos do primeiro tempo com o atacante Cristiano da equipe driblando três atletas e marcando na saída do goleiro. No último minuto do tempo regulamentar, novamente o atacante platinense marcou em uma disputa de bola dentro da área.

Logo no inicio da segunda etapa, o atleta Miler do Aeroporto sofreu um pênalti. Ele cobrou bem, deslocou o goleiro para um lado e a bola para outro, mas para azar o gol não saiu, pois acertou a trave. Em seguida ao pênalti, Marquinhos chutou no angulo e ampliou o placar para 3 x 0 para Santo Antônio da Platina. Segundo os organizadores, a segunda rodada, mesmo com chuva contou com maior publico que a primeira.

No próximo domingo, às 13h30 a equipe da Vila Rosa enfrenta a equipe platinense. Na segunda partida o São Geraldo recebe o Pinhalzinho, um clássico jacarezinhense. O torneio tem o nome de Ademar Conde Rodrigues, o Oreia, antigo morador da cidade e já falecido. A organização é do Departamento Municipal de Esportes juntamente com a Liga Amadora de Futebol de Jacarezinho. São oito times: Vila Rosa, São Geraldo, Pinhalzinho e Aeroporto de Jacarezinho. Além da presença das equipes de Cambará, Santo Antônio da Platina, Ribeirão Claro e Guapirama.