Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 17/06/2013 10:00 | Autor: Jivago França - Dep de Comunicação

Biblioteca cidadã recebe doação de 300 livros novos

A biblioteca cidadã em Jacarezinho recebeu recentemente, a doação de 300 livros novos para complementação do acervo. Do total de livros doados, 200 foram entregues pelos proprietários da empresa AMF Cursos de Jacarezinho. Os outros 100 livros foram doados pela Biblioteca Pública do Paraná.

Para a coordenadora da biblioteca cidadã em Jacarezinho Eliana Caetano, a doação chegou em ótima hora. "Vieram para enriquecer cada vez mais nosso acervo, pois há muito tempo não recebíamos livros novos", afirmou Eliana durante a entrega dos livros.

O Prefeito de Jacarezinho Sérgio Eduardo Emygdio de Faria, Dr. Sérgio, o diretor municipal de cultura Jucelino Biagini, o secretário municipal de administração Conrado Segalla e a coordenadora da biblioteca cidadã participaram da entrega dos 300 livros que agora fazem parte do acervo e podem ser usufruídos pelos munícipes.

"Graças ao empenho de toda nossa equipe da cultura e principalmente da biblioteca, conseguimos estes livros que com certeza serão de grande utilidade para os moradores que visitam a biblioteca. Precisamos cada vez mais incentivar a leitura, pois através da leitura é possível acumular aprendizado", afirmou Dr. Sérgio.

O diretor municipal de cultura, Jucelino Biagini, ressaltou que sempre teve a preocupação quanto ao acervo da biblioteca. "Por ser professor de literatura, a minha preocupação com falta de manutenção tanto do acervo quanto com o uso da biblioteca sempre foi muito grande", disse. Biagini destacou ainda que "vê a biblioteca como o coração das comunidades".