Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 17/06/2013 08:58 | Autor: Marcos Junior - Dep de Comunicação

Entrega de certificados da escolinha de karatê

Os atletas da Escolinha de Karatê do 2º Batalhão da Polícia Militar receberam no último sábado, 15, a troca de faixas. Foram 65 jovens treinados pelo mestre Paulo Alexandre Crispim que trocaram suas faixas no Cine Teatro Iguaçu em Jacarezinho.

O atleta Marcelo Stroti que já treina há mais de seis anos recebeu a faixa preta. A Escolinha de Karatê funciona na sede do 2º BPM e conta com a  parceria da Academia de Karatê Shotokan de Jacarezinho.  O projeto atende crianças e adolescentes que residem nas áreas carentes que formam o complexo de bairros do Aeroporto e Nossa Senhora das Graças, locais estes com alto índice de tráfico de drogas.

O objetivo deste trabalho social é ocupar os jovens no contraturno do colégio, bem como exigir que freqüentem o ensino regulamentar.  O esporte  (neste caso o Karatê) é utilizado como ferramenta para desenvolver a   disciplina, o intelecto, a interação social e a cidadania dos alunos,  visando primordialmente   afastá-los da criminalidade, sobretudo do narcotráfico.

O diretor municipal de Cultura, Jucelino Biagini, que representou o prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, destacou a importância do projeto. "Quero parabenizar ao mestre Crispim pela iniciativa. Pois é uma arte marcial que ensina o respeito e também afastando estes jovens da criminalidade", finaliza o diretor de cultura.