Publicado em: 16/06/2013 14:00 | Autor: Marcos Junior / Dep. de Comunicação

Jacarezinho assina nesta segunda-feira recurso de R$ 500 mil

O prefeito de Jacarezinho Sérgio Eduardo Emygdio de Faria, o Dr. Sérgio, assina nesta segunda-feira, 17, juntamente com o governador Beto Richa o Plano de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (PAM). O recurso disponibilizado de R$ 500 mil a fundo perdido será aplicado nas áreas de Conservação Urbana e Saúde.

Recentemente foi realizada uma Audiência Pública no Plenário da Câmara Municipal para especificar onde poderia ser aplicado o recurso. "O Secretário de Saúde (Geraldo Romão) e o Secretário de Conservação Urbana (Guilherme Castanho) demonstraram as necessidades urgentes para seus setores", enfatiza Dr. Sérgio.

Nos 26 municípios pertencentes à Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (AMUNORPI) serão destinados mais de 9 milhões. Segundo o site da Agência Estadual de Notícias a intenção é auxiliar as cidades com até 50 mil habitantes (que corresponde a 367 municípios). "Estado garante os recursos para obras e projetos de infraestrutura básica e social, máquinas ou equipamentos públicos, desde que haja aval da população", afirmou o governador Beto Richa.