Geral

Publicado em: 12/06/2013 16:57 | Fonte/Agência: Assessoria/PMJ | Autor: Dep de Comunicação Jacarezinho

Câmara aprova ampliação do Centro de Eventos

Os Projetos de Leis (32, 33 e 34/2013) para a ampliação do Centro de Eventos foram aprovados recentemente pela Câmara Municipal de Jacarezinho. O recurso de R$ 225.225,18 (duzentos e vinte e cinco mil, duzentos e vinte e cinco reais e dezoitos centavos) é proveniente do Ministério do Turismo.

Segundo justificativa do Poder Executivo a medida visa apoiar a realização de eventos e feitas, visando transformá-lo em vitrine de atração de negócios e rendas para o município. Votaram a favor os vereadores Diogo Augusto Biato Filho, Fabiano Saad, Francisco Carlos Moraes (Chico Serraia), Fúlvio Boberg, José Izaías Gomes (Zola), Luciane Alves, Marcos Aparecido Ganzela (Marcos Colosso), Ricardo Tonet (Fucinho) e Valdir Maldonado.

Atualmente o Centro de Eventos é palco de dois eventos conhecidos em caráter estadual. A FETEXAS que tradicionalmente é realizada no mês de julho com atrações artísticas, rodeio e comercialização de animais. O outro é a Feira Internacional de Café (FICAFÉ) que acontece no mês de novembro e atrai produtores do gênero de todos os cantos do Estado e até do País.

O Projeto de Lei que versa sobre a inclusão, no Plano Plurianual (PPA), para o Exercício Financeiro de 2013, no Programa 0022 - Centro de Eventos e Outros Incentivos, a Ação nº. 1.049 - Ampliação das Instalações do Centro de Eventos - Recinto de leilões, a ser executado com recursos da União, através do Ministério do Turismo, conforme Convênio nº. 0302297 - 60/2009.