Geral

Publicado em: 11/06/2013 16:59 | Fonte/Agência: Dep de Comunicação PMJ | Autor: Dep de Comunicação Jacarezinho

Jacarezinho investirá recurso na saúde e conservação urbana

Durante recente Audiência Pública foi decidida a aplicação de R$ 500 mil a fundo perdido disponibilizado pelo Governo do Estado para as áreas de Saúde e Conservação Urbana. A reunião aconteceu no Plenário da Câmara Municipal e o dinheiro faz parte do Plano de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (PAM).

Nos 26 municípios pertencentes à Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (AMUNORPI) serão destinados mais de 9 milhões. Segundo o site da Agência Estadual de Notícias a intenção é auxiliar as cidades com até 50 mil habitantes (que corresponde a 367 municípios). "Estado garante os recursos para obras e projetos de infraestrutura básica e social, máquinas ou equipamentos públicos, desde que haja aval da população", afirmou o governador Beto Richa.

Para o prefeito de Jacarezinho Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, este dinheiro será de grande auxílio para os pequenos municípios, pois não é preciso de contrapartida, sendo um respiro para as constantes quedas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). "Iremos anexar a compra de equipamentos para auxiliar a saúde e também a área de conservação urbana de nosso município", finaliza Dr. Sérgio.