Geral

Publicado em: 11/06/2013 16:43 | Fonte/Agência: Assessoria/Câmara | Autor: Wendy Comunicações

Solicitado estudo do Projeto Bom Vizinho em Jacarezinho

O vereador de Jacarezinho Fabiano Saad (PSB) solicitou na última semana no Plenário da Câmara Municipal o estudo da implantação do Projeto Bom Vizinho no município. A intenção é que seja levada como base a ação já implantada em Bandeirantes e o documento foi encaminhado ao Rotary Club.

"É uma ação muito importante que visa aumentar a sensação de segurança. Recentemente foi tema de matéria a nível estadual que a criminalidade tinha reduzido na cidade de Bandeirantes com o andamento do projeto", enfatiza o vereador. O projeto foi idealizado pelo Delegado de Polícia, Rogério Antônio Lopes, que já atuou como chefe da 12ª Subdivisão Policial, localizada no Norte Pioneiro.

A intenção é demonstrar que a policia não é onipresente, ou seja, não pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo e que a solidariedade é a chave para uma segurança de melhor qualidade. Dessa forma, o projeto visa despertar de um modo organizado e sistematizado a solidariedade das pessoas em prol de um objetivo comum. "É uma ação importante. Pois devemos ter consciência de que se hoje furtam a casa do vizinho, amanhã pode ser a nossa", finaliza o vereador Fabiano Saad.