Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 10/06/2013 10:20 | Autor: Jivago França / Dep. de Comunicação

Ribeirão Claro goleia Pinhalzinho na abertura do 1º Campeonato Regional Amador

O 1º Campeonato Regional Amador de Futebol em Jacarezinho teve abertura oficial na tarde deste domingo (9) com duas partidas. Na partida de abertura, o time de Ribeirão Claro goleou a equipe do Pinhalzinho por 5 x 1. No segundo jogo as equipes da Vila Rosa e Guapirama ficaram no empate em 2 x 2.

O torneio que é promovido pelo Departamento Municipal de Esportes de Jacarezinho e pela Liga Amadora de Futebol de Jacarezinho tem o nome de Ademar Conde Rodrigues, o Oreia, antigo morador da cidade e já falecido. Ao todo são oito equipes na disputa pelo título: Vila Rosa, São Geraldo, Pinhalzinho e Aeroporto de Jacarezinho. Além da presença das equipes de Cambará, Santo Antônio da Platina, Ribeirão Claro e Guapirama.

A cada domingo acontecerá duas partidas com inicio às 13h30 sempre no Estádio Municipal Pedro Vilela. Na segunda rodada dia 16, a primeira partida será entre o Bairro Aeroporto e a equipe de Santo Antônio da Platina. Na segunda partida, o time do São Geraldo enfrenta a forte equipe de Ribeirão Claro.

"É uma forma de podermos promover nossa região e também homenagear nosso amigo Oreia que era um apaixonado por esportes", ressalta o diretor de esportes, José Franco. Para o primeiro colocado haverá uma premiação de R$ 2 mil. O segundo lugar ficará com R$ 1 mil e o terceiro R$ 500.