Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 07/06/2013 09:44 | Autor: Marcos Junior - Dep de Comunicação

Domingo já tem rodada do Campeonato Regional de Futebol

Neste domingo acontecem as duas primeiras partidas do 1º Campeonato Regional Amador de Futebol de Campo em Jacarezinho. A primeira partida está prevista para o início às 13h30 entre as equipes de Ribeirão Claro e Pinhalzinho. Às 15h30 acontecerá a segunda partida entre Vila Rosa e Guapirama.

O torneio terá o nome de Ademar Conde Rodrigues, o Oreia, antigo morador da cidade e já falecido. A organização é do Departamento Municipal de Esportes juntamente com a Liga Amadora de Futebol de Jacarezinho. Serão oito times: Vila Rosa, São Geraldo, Pinhalzinho e Aeroporto de Jacarezinho. Além da presença das equipes de Cambará, Santo Antônio da Platina, Ribeirão Claro e Guapirama.

"É uma forma de podermos promover nossa região e também homenagear nosso amigo Oreia que era um apaixonado por esportes", ressalta o diretor de esportes, José Franco. Para o primeiro colocado haverá uma premiação de R$ 2 mil. O segundo lugar ficará com R$ 1 mil e o terceiro R$ 500.

Oreia

De ascendência espanhola, nascido em Jacarezinho em julho de 1947, Ademar Conde Rodrigues ficou conhecido como Oreia. Cursou apenas até a sétima série ginasial no extinto Marilac nas dependências do Lar São Vicente. Sua paixão era o esporte futebolístico. Fanático pela AEJ (Associação Esportiva Jacarezinho) e pelo Corinthians.

Antes de parar em definitivo com o esporte, jogava regularmente no campinho da esportiva, lógico, era dono do time, da bola e do uniforme. Aí não tinha como não jogar. Depois passou a jogar no campinho do Núcleo da Educação. Foi dirigente por dez anos do time da Vila Aggeo, jogando nos bairros da zona rural. Ele faleceu em fevereiro de 2011.