Publicado em: 06/06/2013 21:45 | Autor: Dep. de Comunicação

Vereadores consideram R$ 350 mil suficientes e rejeitam aumento de recursos para evento

Por unanimidade, a Câmara Municipal de Jacarezinho rejeitou, na segunda-feira (3), projeto de lei que aumentaria em R$ 120 mil os gastos com a realização da 24.a edição da Fetexas, o maior evento turístico do município. Para os 9 vereadores o valor previsto no Orçamento Municipal (R$ 350 mil) é suficiente. A título de comparação, isso é o que custa a apresentação de uma dupla sertaneja de ponta, como Jorge e Mateus, ou da cantora Paula Fernandes, mas será com esse orçamento que a Comissão Organizadora da Fetexas terá que trabalhar.

Os R$ 120 mil solicitados pelo prefeito Sérgio Eduardo Emygdio de Faria (Dr. Sérgio, Democratas) viriam da rubrica destinada ao pagamento dos salários do Prefeito, que nada recebe da municipalidade para administrar Jacarezinho. Não afetariam, portanto, o orçamento municipal no que se refere as despesas com Saúde, Educação ou obras públicas.

Minutos antes da sessão, Homero Pavan Filho (presidente da Comissão Organizadora) e Américo Alves Pereira Neto (Secretário de Gabinete) estiveram na Câmara com o intuito de tentar convencer os legisladores municipais sobre a necessidade de aprovação do Projeto.

Pavan explicou que a decisão dos vereadores é legítima e não mudará a grade de shows e eventos previstos, como o Rodeio (Copa Brahma Barretos) e a segunda etapa do Campeonato Norte Paranaense de Motocross. Para manter a programação de shows, no entanto, serão necessários alguns cortes em despesas com divulgação e decoração, cavalgada e concursos Garota e Garoto Texano. "Nós gostaríamos de trabalhar com uma folga orçamentária, até porque é impossível prever todos os gastos. Por precaução, vamos gastar menos, usar as dotações da Secretaria e buscar patrocínios para suprir essa lacuna", ponderou o secretário de Comércio, Indústria, Turismo e Serviços.

Durante a Fetexas será realizado o 55.o Baile do Texas, ambos no Centro de Eventos Prefeito José Antonio de Oliveira. Os eventos são realizados em parceria entre a Prefeitura, Conjunto Amadores de Teatro (CAT) e Associação Comercial e Empresarial de Jacarezinho (ACIJA). Artistas como João Bosco e Vinícius, Trio Bravana, Jad e Jefferson, Forfun, Hillbilly Rawhide, Edson e Vinícius, Silvio Young e Jair Supercap Show marcarão presença. Mais informações: www.fetexas.com.br.