Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 06/06/2013 15:09 | Autor: Jivago França / Dep. de Comunicação

Jacarezinho sedia conferência intermunicipal do CONAE

A cidade de Jacarezinho sediou nesta quinta-feira (6), a conferencia intermunicipal do CONAE na região. Participaram da conferencia, representantes de Carlópolis, Andirá e Ribeirão Claro, além da cidade sede, Jacarezinho. A abertura oficial aconteceu no prédio do anfiteatro da UENP na antiga Fafija.

Durante a abertura, a Secretária Municipal de Educação de Jacarezinho, Magda Cristina Nogueira, lembrou uma frase do educador e filósofo brasileiro Paulo Freire. “Se a educação sozinha não transformar a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda”, citou Magda.

Segundo a secretária, a conferência representa um rico momento de diálogo, estudos e sinalizações. “Isto acontece devido a discussão dos sete importantes eixos temáticos para a educação nacional. Seus desafios e perspectivas no horizonte de elaboração do novo plano nacional de educação e de instituição do sistema nacional de educação”, destacou a secretária.

Para o Prefeito de Jacarezinho, Sérgio Eduardo Emygdio de Faria, Dr. Sérgio “é preciso intensificar esta questão do ensino fundamental de primeira à quarta série. Esta conferencia ela é ampla, municipal, estadual e federal”, lembrou Dr. Sérgio.

Na abertura, também esteve presente o deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores, Professor Lemos. “Nós precisamos debater educação a exaustão para que nossa escola seja a escola pregada por Gramsci (filósofo), aquela escola que tem que formar todos para serem dirigentes”, afirmou o deputado.