Geral

Publicado em: 05/06/2013 16:32 | Fonte/Agência: Assessoria/Câmara | Autor: Wendy Comunicações

Cardiologista explica na Câmara sobre benefícios da utilização das ATIS

O médico cardiologista Alexandre Sávio Gomes de Mattos explicou na sessão da Câmara de Jacarezinho sobre os benefícios desenvolvidos pela utilização das Academias da Terceira Idade (ATI) existente no município. Além disto, ele também ressaltou alguns pontos sobre a área cardiológica.

"Agradeço o espaço que me foi dado para poder explanar sobre estas situações. Não tenho nenhuma conotação política. Achei muito importante vir falar com os nobres vereadores e como a sessão da Câmara Municipal é transmitida por emissoras de rádios e bastante ouvida seria essencial repassar à população", comenta Alexandre de Mattos.

Uma pesquisa da Universidade Estadual de Maringá (UEM) constatou que as academias trazem de fato benefícios à saúde de outros usuários da terceira idade. Segundo o estudo a ATI trouxe muitas modificações positivas, como por exemplo, o aumento da disposição em geral, a melhora no sono e a diminuição do peso.

Wendy Comunicações

Jacarezinho