Geral

Publicado em: 05/06/2013 09:52 | Fonte/Agência: Assessoria/Câmara | Autor: Wendy Comunicações

Declaração de Reitor da UENP gera debate na Câmara

As recentes declarações do Reitor da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Rando Meneguel, no Jornal Tribuna do Vale sobre a dificuldade que a instituição de ensino estaria enfrentando para obter um terreno mais amplo onde poderia ser construída a nova reitoria foi tema de debate na Câmara Municipal de Jacarezinho nesta semana.

O vereador Fúlvio Boberg (PMDB) encaminhou o requerimento 114/2013 para o Poder Executivo solicitando informações sobre o posicionamento do Município a cerca da obtenção do terreno para a construção de uma nova reitoria. "É importante saber mais a fundo sobre esta situação", comentou o autor do requerimento.

O vereador Ricardo Tonet, o Fucinho (PT), em sua justificativa destacou que em 2010 o Governo do Estado comprou uma área de aproximadamente 16 alqueires para ser construída a nova reitoria e também o campus da Universidade para suprir a necessidade dos acadêmicos. "Fomos visitar o local na época", lembra.

A Wendy Comunicações procurou esta notícia e encontrou na Agência Estadual de Governo (site oficial de notícias do Governo Estadual) no dia 19 de fevereiro de 2010 que o então vice-governador Orlando Pessutti esteve em Jacarezinho visitando um terreno de aproximadamente 406 mil metros quadrados, próximo onde fica hoje o Instituto Federal. Na ocasião, Orlando Pessuti ainda explicou que aquele Governo estaria fazendo um investimento de aproximadamente R$ 1,5 milhão em infra-estrutura.

Mais além

O vereador Marcos Aparecido Ganzela, o Marcos Colosso (DEM), foi mais além na sua explicação e destacou que é preciso verificar esta entrevista de Rando Meneguel. "Em 2008, ainda era vereador e a Universidade precisava de um local para instalar a Reitoria. O prédio do antigo Fórum seria a Câmara. Mas que na época abriu mão do espaço para que o órgão estadual ficasse no município", enfatiza o vereador. Ele ainda destacou que o requerimento é importante, mas que seria essencial estender também ao Reitor da Reitor da Universidade Estadual do Norte do Paraná.

Wendy Comunicações

Jacarezinho