Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 05/06/2013 08:58 | Autor: Marcos Junior - Dep de Comunicação

Alunos da rede municipal visitam Asilo São Vicente de Paula

Os alunos do 5º ano da Escola Municipal Professor Renato Azzolini de Jacarezinho visitaram recentemente as dependências do Asilo São Vicente de Paula. Eles puderam conhecer a estrutura do prédio voltado ao atendimento das pessoas com idade avançada e alguns dependentes de cuidados especiais.

Na oportunidade puderam entregar doações de alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e higiene pessoal arrecadados pelos alunos durante a semana.  A ação de solidariedade e interação social entre as gerações foi idealizada pelo professor Adilson Orlandini Filho e apoiada pela diretora Isabel Cristina Cândido Melo e pela coordenadora Maria Luciana Stati, além da participação do professor Paulo Antonio Duarte.

O intuito desta ação social entre os alunos foi a de despertar para os valores de solidariedade e ajuda ao próximo, conhecendo a instituição denominada Asilo. Entre eles o seu papel na sociedade no amparo ao idoso, seu atendimento humanitário oferecido, bem como suas limitações econômicas para poder gerir todas as despesas. "É importante demonstrar que com este pequeno gesto oferecido pelos alunos da Escola Municipal Professor Renato Azzolini possa contribuir para o bom andamento das atividades e com isto despertar esta mobilização de ajuda às instituições assistenciais de nossa cidade entre a comunidade em geral", explica a nota oficial enviada pela direção da Escola.