Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 04/06/2013 14:34 | Autor: Jivago França / Dep. de Comunicação

EMEF concluída em 2012 já apresenta problemas estruturais

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professor Renato Azzolini na Vila Setti em Jacarezinho, concluída em fevereiro de 2012 já apresenta vários problemas na estrutura física, principalmente no telhado. A escola não foi inaugurada, mas teve inicio do atendimento em fevereiro de 2012.

Na última segunda-feira (3), a Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Magda Cristina Souza Nogueira, realizou uma reunião com o representante da Construtora Correa Vertuan Ltda, empresa responsável pela obra, Gilberto Jesus Vertuan e a diretora da escola, Isabel Cristina Cândido Melo.

Durante a reunião foram feitos esclarecimentos referentes a obra. “Ele se responsabilizou de ainda nessa semana ir até o local verificar os problemas e tomar as devidas providências”, explicou a secretária municipal de educação. Magda ressalta ainda que a escola é uma obra nova e os problemas deverão ser resolvidos com urgência. “É preciso ser feito logo para que os problemas não venham comprometer toda a estrutura, devido a necessidade de reformar e alinhar o telhado, o que está acarretando problemas elétricos”, destacou.

Nesta terça-feira (4), a Secretária Municipal de Educação, visitou a escola e constatou a situação da estrutura pessoalmente. “Ressalto ainda que a obra não oferece risco as crianças, conforme laudos do engenheiro Vertuan e do engenheiro da prefeitura na época, Edson Jackson Yera. Porém existe a necessidade de providencias urgente”, explicou.

Magda adiantou ainda que está no aguardo das providências pela empresa, pois quer condições de trabalhos na escola. “Estamos tentando negociação, o que até o presente momento pareceu possível, caso não venha dar resultados utilizaremos outra metodologia”, explicou.

Segundo a diretora, Isabel Cristina Cândido Melo, a escola está com a parte elétrica comprometida por causa do telhado, com lâmpadas e ventiladores danificados. Isabel ainda destacou que dos quatro banheiros da instituição de ensino, dois estão interditados por não possuir condições de uso.  Atualmente a escola atende 353 crianças de manhã e à tarde.