A professora Dayse Mercia da Federação Paranaense de Ginástica Artística chegou nesta segunda-feira (3) em Jacarezinho e permanecerá durante toda a semana avaliando os treinos das crianças da Escola de Talentos da cidade e da atuação das professoras. Segundo ela, isto serve para que as crianças tenham o mesmo aprendizado em todas as sete unidades de Escola de Talentos do Paraná.
"Este trabalho é feito para descobrir talentos da ginástica artística nas cidades", destacou Dayse. Ela revelou ainda que a Federação Paranaense recebe apoio de técnicos ucranianos para a descoberta dos talentos. "Estamos passando aprendizagem e posicionamento para as professoras aqui para estar trabalhando da mesma forma, com a mesma linguagem que trabalhamos lá em Curitiba", ressaltou.
Dayse ainda adiantou que dentro as mais de 100 crianças da Escola de Talentos de Jacarezinho, há uma menina de apenas seis anos que se destacou. "Tem uma menininha aqui que eu achei bem interessante. Vou avaliar e levar a avaliação para Curitiba e mostrar. Já vou comunicar eles lá. Primeiro contato que tive com ela é hoje, mas ela já se destacou. Quero agora ver se ela é forte, mas a princípio ela tem talento", adiantou a professora.