Geral

Publicado em: 03/06/2013 16:15 | Fonte/Agência: Assessoria/Câmara | Autor: Wendy Comunicações

Agência do INSS em Santo Antônio da Platina é inaugurada

A unidade da Agência da Previdência Social em Santo Antônio da Platina foi inaugurada na manhã desta segunda-feira, 3. A obra custou aproximadamente R$ 1,3 milhão aos cofres públicos na praça São Benedito, área central, mas estava finalizada há seis meses e fechada por conta de contração de servidores e entrega de mobiliário.

Participaram da solenidade o deputado federal André Vargas, o prefeito de Santo Antônio da Platina, Pedro Claro, prefeito de Guapirama, Pedro de Oliveira, a Superintendente Regional do INSS Sul, Raquel Marshall Gadea, o gerente executivo no INSS, William Douglas de Carvalho, o vereador platinense Francisco Faustino de Proença Junior, o Chiquinho Net, a vereadora de Jacarezinho, Luciane Alves, a diretora executiva do CISNORPI, Crisleini Carulla, entre outras autoridades.

A agência que conta com 1,5 mil metros quadrados será responsável pelo atendimento de mais de 7 mil beneficiários de Santo Antônio da Platina, Joaquim Távora, Carlópolis, Quatiguá, Guapirama, Jundiaí do Sul e Ribeirão do Pinhal. Atualmente essa demanda é atendida pela agência da INSS com sede em Jacarezinho.

Para Pedro de Oliveira é muito importante a inauguração desta agência. "As pessoas que precisam deste atendimento terão maior rapidez e agilidade com uma unidade a mais no Norte Pioneiro", enfatiza o prefeito de Guapirama. A vereadora de Jacarezinho, representando a Câmara Municipal, destacou que é uma grande conquista. "Antes os pacientes precisam ir até Jacarezinho. Agora terão um posto a mais de atendimento neste serviço que é essencial para o atendimento de auxílio doença, aposentadoria, entre outros", ressalta.

Longas filas, cansaço e problemas com documentação para ter acesso aos serviços previdenciários oferecidos pelo INSS são os grandes problemas enfrentados pela população que necessita das agências para dar entrada em benefícios como aposentadorias, pensões e assistência social.

O vereador Francisco Faustino de Proença Junior, o Chiquinho Net, destacou que esta feliz com a inauguração, pois o local estava pronto há mais de seis meses e ainda não tinha aberto as portas. "Solicitei várias vezes no plenário da Câmara Municipal de Santo Antônio da Platina cobrando uma solução. Fico feliz que a situação tenha sido resolvida", finaliza Chiquinho Net.