Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 03/06/2013 09:50 | Autor: Marcos Junior / Dep. de Comunicação

Escola Municipal de Ginástica já conta com mais de 100 crianças

A Escola de Ginástica Artística de Jacarezinho atualmente já conta com mais de 100 crianças de cinco a oito anos. Ela vem recebendo o apoio da Prefeitura através do Departamento de Esportes. As aulas acontecem nas segundas e quintas-feiras das 8 às 17 horas.

O prefeito Sérgio Eduardo de Faria, o Dr. Sérgio, acompanhou na última semana uma apresentação das pequenas atletas. "É um projeto importante que elas incentivam as meninas a prática esportiva e também procuram talentos olímpicos", comenta o prefeito.

Recentemente as duas professoras do projeto Nilda Graciliano e Josiane Nascimento de Limas estiveram em Curitiba para um curso de capacitação na Federação Paranaense de Ginástica.  A capacitação serviu para aprimorar o conhecimento das professoras para serem repassados as crianças que participam do projeto.

Durante a capacitação, as professoras puderam acompanhar os treinos das já consagradas Daniele Hipólito e Jade Barbosa. A professora Nilda Graciliano destacou que ainda existem algumas vagas na Escola de Ginástica. "Os pais interessados podem procurar o Pólo de Ginástica, que fica no centro da cidade. Quero agradecer ao Dr. Sérgio (prefeito) e a Magda Nogueira (Secretária de Educação) pelo apoio neste projeto", finaliza a professora.