O grupo de atletas “Ciclistas de Maria” partiram na madrugada desta quarta-feira (29), com destino a Aparecida. Na bagagem, o grupo de 34 ciclistas de diversas cidades leva o nome da cidade onde tudo começou e a ideia foi idealizada.
O coordenador geral e policial rodoviário Claudio Cavazzani lidera o grupo e organiza todo ano desde 2002 a viagem de pouco mais de três dias para percorrer cerca de 680 quilômetros de estradas. A partida deste ano que estava programada para às 5 horas em frente a Catedral, devido a chuva, aconteceu pouco depois do horário na Academia Vidativa no centro da cidade.
Na tarde desta terça-feira (28), o grupo esteve no Palácio do Bispo em Jacarezinho, onde recebeu as bênçãos para o trajeto. Durante a noite, o grupo se reuniu para um jantar no Eduardo’s Restaurante. A partida para mais um desafio e superação aconteceu após a benção do padre Celso Miqueli. A chegada está prevista para o meio dia de sábado (1).
A cada ano o número de participantes só aumenta, pois o grupo já ficou conhecido nacionalmente pelo feito. Existem hoje, ciclistas de Jacarezinho, Ribeirão do Pinhal, Cambará, Santa Mariana, Tomazina, Londrina, Ourinhos, Santa Cruz do Rio Pardo e Sorocaba. “O grupo de Sorocaba veio até Jacarezinho para fazer o percurso total junto. Sempre unidos iremos até a basílica de Aparecida, onde no domingo às participaremos da missa de ação de graças que será transmitida pela TV Aparecida”, destacou Cavazzani.
JACAREZINHO
O Novo Norte que valoriza o presente e constrói o amanhã
O futuro já começou. Uma gestão moderna, próxima das pessoas e focada em resultados está colocando a cidade em um novo patamar.
A Prefeitura de Jacarezinho anunciou avanços em diversas frentes de desenvolvimento, com foco na modernização dos serviços de saúde, educação e infraestrutura. O conjunto de projetos faz parte de uma visão de gestão que busca atender às demandas da população e impulsionar o crescimento da cidade.
Saúde
Uma das principais obras em andamento é a construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), uma estrutura que promete transformar o atendimento na área de saúde do Norte Pioneiro. A obra busca encurtar filas e facilitar o acesso a especialistas para a população que mais precisa, sendo considerada o maior projeto de saúde da região.
Infraestrutura e Mobilidade
Jacarezinho também avança com obras estruturantes para a mobilidade e o desenvolvimento econômico. A duplicação da BR-153 é vista como um projeto que irá aumentar a segurança nas rodovias, reduzir o número de acidentes e melhorar o escoamento da produção agrícola e industrial. A obra é considerada estratégica para atrair novos investimentos e gerar mais empregos na região.
Educação
A educação também é prioridade da gestão, que conquistou o Selo Ouro na Educação e garantiu um investimento de R$ 6 milhões para a construção de uma nova creche. A medida visa ampliar o acesso, a qualidade e o cuidado com as crianças e com os profissionais da área de ensino, reforçando o compromisso com o futuro da cidade.