Desenvolvimento Urbano

Publicado em: 23/05/2013 15:18 | Autor: Jivago França / Dep. de Comunicação

Jacarezinhense é eleito delegado estadual em congresso do CREA-PR

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano de Jacarezinho, Nilton Batista do Prado, foi eleito durante o último final de semana em Foz do Iguaçu, como o terceiro dos 24 delegados do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA-PR). Estes delegados eleitos defenderão as propostas paranaenses no encontro nacional.

Ele foi eleito no 8º Congresso Estadual de Profissionais (CEP) com 140 votos, dois a menos que o segundo colocado, Sergio Yassuo Yamawaki. O 1º Delegado, Aldino Beal, foi eleito com 154 votos. O congresso teve inicio no domingo (19) e se estendeu até esta terça-feira (21).

Este evento reuniu cerca de 350 profissionais paranaenses para discutir os marcos legais que regem o Sistema Confea/Crea. O presidente do Crea-PR, Joel Krüger ressaltou no discurso de abertura, um paralelo entre as ações efetuadas pela sua gestão frente ao Conselho e os propósitos do Congresso.

Durante o encontro, foram eleitas 20 propostas elaboradas pelos profissionais e que representarão o Paraná na edição nacional do evento, o 8˚ Congresso Nacional de Profissionais (CNP), que acontecerá em setembro na cidade de Gramado (RS).